Choco, choco, choco, choco, choco, é de chocolaaaaate...
Passei o dia todo na cidade de Óbidos. Fomos para o Festival do Chocolate, mas também pra conhecer.
Fomos numa excursão do Erasmus, saiu do Porto 4 ônibus de 2 andares. Muita gente! Quando chegamos na cidade era cada um por si, mas até reunir todo mundo pra sair e denovo pra voltar, demora muito. A viagem era pra ser de 2 horas, mas eles paravam pra ir na "casa de banho", o que fez a viagem durar mais de 3 horas. Ou seja, foi o dia inteiro perdido nisso. Sai de casa antes das 8h da manhã e cheguei meia noite. Sendo que ficamos efetivamente na cidade só umas 5 horas...
Mas apesar disso, o fato de ir de excursão é muito legal... Além de ter muita gente diferente, na volta o ônibus virou uma festa! Na ida estavam todos com sono, não teve muita coisa, mas na volta levaram bebida, música, ficou uma farra. Muito legal...
O Festival do Chocolate era muito delicioso!!! Hehehe!
Tudo era doce, nos telhados e nos gramados tinham muitos doces gigantes. Não preciso nem dizer que me senti no paraíso! Parecia uma criança...
Tinha também esculturas feitas de chocolate, que participavam de votação para eleger a melhor. Concurso de culinária com chocolate, casa do João e Maria, diversas banquinhas com tudo que se pode imaginar feito com chocolate para comer... Muita coisa!
Mas era tanto chocolate que nem dava tanta vontade de comer. E também era tudo muito caro, acabei que não comi quase nada, nem comprei.
A única coisa mais diferente é que tinha muito pela cidade o licor de Ginja. Que é cereja, apesar de eles dizerem que não é a mesma coisa, é... O licor é uma delícia e eles servem em copinhos de chocolate. Muito bom! É tradicional em Óbidos.
A cidade é muito legal. É uma cidade medieval e cercada por muralhas. É tão pequena que não tem transporte público e carros não podem circular na área de dentro das muralhas.
Podemos subir na muralha e circular toda ela caminhando. A vista é linda, tanto pro lado de dentro quanto pro lado de fora da cidade. E é muito legal dar a volta, apesar do medinho pela altura...
As ruas da cidade são bem estreitas, com todas as casinhas brancas, muito bonitinho.
Tem também um castelo, onde hoje é um hotel, que é da mesma pedra da muralha e em um dos extremos, dando uma imagem bem bonita de Óbitos.
Quando está entrando na cidade, tem que passar por baixo da muralha, onde tem a Porta da Vila, que é uma entrada com azulejos e pinturas lindas.
E de resto tem a Igreja Santa Maria, cujo interior é muito bonito, com pinturas lindíssimas. E claro, azulejos...
A cidade não tem muitos pontos turísticos, dada sua pouca extensão, mas os poucos que tem são muito encantadores.
Essas cidades pequeninhas do interior dos países europeus são às vezes mais interessantes de conhecer que as capitais ou grandes cidades. Elas tem uma simplicidade e uma beleza antiga muito bonita.
Na foto coloquei a vista do alto da muralha, mostrando a cidade, um pouco do outro lado da muralha e o castelo. O tempo nesse momento estava nublado, mas oscilou entre nuvens e sol o dia todo.
Hoje minhas notícias são de cunho cultural. hahaha!
Beijão!
e é isso pessoa... já nem precisamos ir visitar essa cidade...
ResponderExcluirexplica cheio de detalhes que já nos sentimos como tivesse ido nela..
shuashuhuashuas
minha mulher deveria ser jornalista... globo é pouco...
beijos moi
Tete, que lindo tudo!
ResponderExcluirParabéns pelo blog, tá bem legal.
Até fiquei com vontade de comer chocolate... hehehehe
Aproveita tuuudo aí.
Beeijos
Bianca