MADRID! MADRID! MADRID!
Como eu disse, passei do dia 15 ao dia 17 em Madrid! A viagem foi maravilhosa, a cidade é linda!
Minhas primeiras impressões...
É totalmente diferente de Portugal. Já deu pra ver que um país é bem diferente do outro, cada um com suas peculiaridades.
Tem muitos chineses lá... Muitos mesmo!! Não só nas várias lojinhas, mas mercado, na rua, nas lojas de souvenirs...
Viajou comigo a Jaque, a Kuka e a outra Ana.
Antes de irmos, montamos um roteiro, pesquisando na internet os principais pontos turísticos e vendo as proximidades pelo Google Maps. Quando chegamos lá pegamos o mapa turístico no aeroporto e foi bem fácil de nos acharmos.
Fiquei em um hostel (albergue) bem no centro, perto de tudo. O hostel era muito bom, achei bem diferente. Não “socializamos” com ninguém porque a maioria das pessoas que víamos falava alguma língua nada entendível pra nós.
O vôo era às 6:30 da manhã, logo tive que acordar às 4:00. É 1h de vôo, bem rapidinho. E lá é 1h a mais que o Porto (4h a mais do Brasil).
Como acordei muito cedo, estava bastante cansada no primeiro dia (15/03). As gurias também...
Mas mesmo assim fizemos metade da cidade!!
Neste dia percorri uma área conhecida como “Madrid de Los Austrias”, onde tem a Plaza Mayor. É um lugar bem legal, digamos que um quadrado de prédios, apartamentos, restaurantes, e no centro é uma praça, com fonte, música... Bem “típico”. Também fui percorrendo as ruas, entrando nas igrejas, olhando os prédios.
Fui no Palácio Real, um palácio lindo onde os reis moravam, com uns jardins sem explicação de tão maravilhosos.
Depois fui no Centro de Arte Reina Sofia. Um museu bem famoso, bem moderno e bonito. Não fiquei muito tempo lá e não pude ver muita coisa, mas vi algumas obras do Picasso e isso já valeu.
Por último foi a vez de ver o estádio do Real Madrid, Santiago Bernabéu. O negócio é enorme!! Para entrar e conhecer custava 15 euros, então acabei não entrando... hehe!
Fica pra quando o Gordo for junto! Queria ter comprado pra ele uma camisa, manta ou qualquer coisa do gênero, mas a loja era “incomprável” de tão cara...
Acabou o primeiro dia! Cama, exausta!
No segundo dia (16/03) acordei bem cedo pra já começar as atividades! Foi a vez do outro lado da cidade... Mais uma vez caminhei bastante, olhando tudo.
Fui no Museo del Prado, um museu enorme, com obras lindas e importantíssimas. Fiquei mais de uma hora lá e não consegui ver tudo com calma. Adorei! E realizei um dos grandes desejos do papai também...
Subi toda uma rua principal que se divide em “Paseo Del Prado” e “Paseo Recoletos”, onde tem prédios muito bonitos e coisas como biblioteca, palácios, etc.
Caminhei bem mais, pois a rua era grande, e isso tomou bastante tempo.
Também entrei no Museo Arqueológico. Muito legal, com bastante relíquias e muitas coisas diferentes e interessantes.
Depois fui na Plaza de Toros de Las Ventas, local onde ainda ocorrem corridas de touros. É lindo demais! Infelizmente não tinham touros no dia, e não pude ver. Mas valeu ver só a fachada porque foi lindo.
Por fim, fui a Plaza de España, uma praça bonita e muito agradável onde ficamos um bom tempo sentadas no sol descansando.
Mais um dia acabou...
No terceiro dia (17/03) não tínhamos muito tempo, pois o avião saía às 18:40, logo, às 16:40 tínhamos que estar no aeroporto.
De manhã fomos passear pelas ruas, olhar as lojinhas e caminhar por umas ruas que não tínhamos caminhado ainda.
Almoçamos com calma, e fomos pro aeroporto.
Ficamos muito tempo esperando no aeroporto, e eu e a Kuka acabamos matando o tempo nos maquiando no Free Shop. Nossa, me senti luxuosa com aquelas maquiagens caríssimas! Hahahaha! Nos divertimos muito!!
A viagem foi excelente, as companhias maravilhosas. Nos divertimos bastante, aproveitamos o tempo muito bem, conseguimos ver tudo. Sobrou tempo!
Adorei demais essa minha primeira viagem pra fora do país!
A única coisa ruim (que vai se repetir sempre) foi a comida. O mais barato que tinha era Mc Donald’s ou Burger King... Ou seja, cheguei a ficar meio enjoada. Eu já soube que Portugal é o país mais barato da Europa, de resto é muito caro alimentação e tudo mais... Então, lanche sempre!
Outro “infelizmente”...
Eu estava bem desacostumada com “cidade grande”, considerando que o Porto é interior, bem pequeno e tranqüilo. Tentaram nos assaltar duas vezes! Uma na chegada e outra na saída... Sempre no metro. Quando pegamos o metro do aeroporto pro hostel, um homem nos alertou de que tinha um outro nos cuidando e ele falou para esse outro “elas estão comigo”, pra ele não pensar que éramos turistas. E a outra vez quando estávamos no metro indo pro aeroporto, 2 guris e 1 guria abriram a mochila de uma das meninas (Ana) na escada rolante e ficaram próximos da gente pra entrar no metro e pegar as coisas da mochila dentro. Só que eles não esperavam que éramos brasileiras, com PhD no assunto! Hahahaha! A Ana sentiu que eles tinham tentado abrir, olhou, estava todo fecho já aberto, mas com tudo dentro. Eles ficaram na nossa volta, mas quando o metro entrou, despistamos e entramos em outro vagão.
Acho que eles ficam cuidando quem chega e quem vai pro aeroporto e está com mochilão... Brabo!! Fica o aprendizado pras próximas viagens...
Esse foi o relato do passeio! Contei o máximo que eu consegui, pois foi muita informação pra pouca memória!! Lembro de tudo aos poucos ou a cada coisa que acontece...
Realmente viajar é muito bom!
Desejo essa experiência a todos...
Coloquei a foto na frente da Plaza de Toros, que foi o lugar que mais me encantou. Acho que pela tradição espanhola, vejo como o maior símbolo.
Vou colocar no Orkut a foto de todos esses lugares que comentei!!
Beijão!!!!!
amoi... me diz quem é os caras que tentaram assalta vcs que eu vou lá bater neles... e depois mando "passa" eles... tá ligado?
ResponderExcluirtão tirando uma com meu amoi... tão fu...
beijos amoi, espero o retrato falado dos amiguinhos de madri... RÃÃÃÃÃÃÃÃÃ..
Lindo, lindo, lindo!!!
ResponderExcluirmeu sonho!!!
te amo, saudade sempre!
beijãooo