![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4WvoIaG5P8_vhyphenhyphenm6xzpgVs4D_DWUu07WMGuuhFY0Wau2uUh4lsyvH3eHSRBe4I5Tq5yFctvpRntl-t4zRFHJsKcxVQ4sdqiFh_Jnp3PxWbgWETszDEfmDJYJSG6ZnRHQ2fI0CSqct60nR/s400/CIMG1386.JPG)
London!!!!
Um dia antes de embarcar, falando com o Migotto pelo MSN, ele me lembrou que os guris de Alegrete moravam em Londres. O Rafael (Chita) e o Bruno (Macaco).
Falei com eles e combinei de ficarmos lá! Economia de hostel!
Foi pra lá eu, a Kuka e a Jaque.
Começou que fomos dormir no aeroporto, pois nosso vôo era às 6h da manhã (deveríamos estar lá às 4h para o check-in). O último metro para o aeroporto é 1h, e o primeiro é 6h, portanto não teríamos como ir. É mais prático dormir lá mesmo...
Nos deitamos nas cadeirinhas e eu ferrei no sono. As gurias não dormiram muito...
Chegando em Londres o aeroporto que chegamos era bem longe da cidade, então ainda teríamos que pegar um ônibus ou van para a cidade. Pegamos uma, em torno de 10h da manhã.
Chegamos na cidade pelas 11h30min, até lá fomos dormindo.
Deu pra sentir as primeiras impressões da cidade... A rota que fizemos por dentro da cidade, mostrava aquelas casinhas todas iguais, prédios baixos de tijolinho, tudo bonitinho, tudo gracioso. Exatamente como nos filmes, já comecei a adorar...
O tempo estava feio e chuviscando, uma pena...
Descemos em uma parada em frente à estação de metro chamada Baker Street. Exatamente a estação do Sherlock Holmes. Bem em frente tem o The Sherlock Holmes Museum. Não entramos no museu, pois era pago, mas fomos na lojinha que tinha ao lado. Era bem legal, cheia de artigos dele, coisas lindas de se levar, mas muito caro. Infelizmente não compramos nada.
Ainda estávamos com as mochilas, então fomos para a estação pegar o metro e ir para a casa dos guris. A estação de Baker Street tinha todos os azulejos com o rosto do Sherlock, muito legal. Toda caracterizada...
Teríamos que pegar 2 metros mais 1 ônibus até a casa dos meninos. Pegamos o mapinha do metro (o maior companheiro pra quando vamos pra cidades grandes assim) e fomos... Chegamos fácil na casa deles, tivemos que pedir informação poucas vezes.
Fomos muito bem recebidas por todos os moradores da casa...
Comemos alguma coisa e isso já era quase 15h.
O Bruno que estava em casa nos levou pra passear pela cidade. Parou de chuviscar, mas estava muito muito muito frio e tempo fechado.
Fomos na National Gallery, um museu só de pinturas muito grande e lindo. Estava cheio de gente!!
Depois caminhamos pela Oxford Street, uma rua bem famosa lá de Londres. É cheia de lojas e muito movimentada. Muito legal!
Compramos um moletom escrito “I Love London”, porque eu não poderia voltar sem um! Hahahaha! E um óculos ridículo de guitarrinhas, pra usarmos com o moletom na próxima festa da ESN. Hahaha!
Depois fomos na Piccadilly Circus, uma famosa praça, para aquela fotinho clássica de lá com o letreiro digital atrás de um monte de marcas.
Já era quase 18h e fomos ao Soho, que é um bairro mais conhecido pela vida noturna. Bares, teatros, todo tipo de entretenimento... Também é famoso por ter muitos bares gays, e sex shops. Digamos que é um bairro boêmio e alternativo (mais ou menos como a Cidade Baixa, mas um pouco mais elitizado).
O Bruno e o Rafael trabalham em um café italiano localizado em Soho. O Rafael estava trabalhando e fomos encontrar ele lá. Depois nós todos fomos a um pub, muito legal por sinal, ali perto tomar uma cervejinha.
Tomamos apenas uma e pelas 19h voltamos pra casa.
Tinha a final do Gauchão, compramos umas cervejas e ficamos em casa assistindo e bebendo...
No outro dia acordamos cedinho pra começar o turismo!!
Primeiro precisávamos ir a alguma estação de metro para comprar o passe diário, pois como a cidade é grande, andamos muito assim pra economizar tempo.
Caminhamos até a City, que é o centro financeiro de Londres. Já mudou toda a arquitetura... Daqueles prédios baixos e casinhas iguais, formam prédios altos e modernos, envidraçados, bem bonitos.
De lá pegamos o metro para Tower Bridge, nossa próxima parada.
A Tower Bridge é outro cartão postal de Londres, e é realmente uma ponte muito linda.
Atravessando-a (sobre o rio Tâmisa), chegamos a Tower of London, pertencendo ao Palácio Real, é um castelo que já serviu pra diversas coisas desde sua antiga construção, mas atualmente é um enorme museu e também abriga as jóias da coroa britânica (aberto a visitação). Apesar de tentador e lindo, era bem carinho e acabamos não entrando.
Uma observação... Londres é uma cidade muito cara pra tudo, principalmente esses museus. Portanto, acabamos nos limitando apenas a alguns para não extrapolar!
Após fomos a St. Paul’s Cathedral, linda de morrer!
Uma catedral enorme, linda e muito famosa. Também para entrar tinha de pagar e não entramos, mas dava pra olhar do saguão mais ou menos como era dentro e era realmente espetacular.
E chegou a hora de irmos ao tão esperado London Eye!
É uma roda gigante, gigante mesmo!! É de observação, então se tem a vista de grande parte da cidade e de pontos importantes, como a Tower Bridge e o Big Ben.
Era uma das atividades mais carinhas, mas todos disseram que era uma coisa que tínhamos que ir. Então fomos...
Realmente, ela anda bem devagarzinho e é muito alta, logo se vê muito bem a cidade. É uma vista muito legal, mas eu até hoje não conheci de cima alguma cidade e achei esplêndida. Prefiro vê-las de baixo mesmo, com aquelas fachadas maravilhosas. Acho que deve ser bem mais legal ver a noite, com a cidade e os pontos todos iluminados. Aí sim, imagino que seja realmente lindo.
Foi legal e valeu por ser ponto turístico, mas se eu pudesse voltar, não iria gastar um monte com isso, acho que preferia ter ido no museu da Tower of London, ver as jóias da coroa...
Mas valeu a experiência!
Depois fomos ao também esperado Big Ben!
Era bem ao lado do London Eye, só precisávamos atravessar a Ponte de Westminster, e daríamos ao Palácio de Westminster, onde o Big Ben se situa.
O Palácio é lindo! Enche os olhos ao olhar... Este é o Palácio onde funciona o Parlamento...
O Big Ben também, é uma das torres do Palácio e é muito bonito!
Não estava aberto a visitação, mas valeu ver por fora e tirar mais uma foto clássica!
Em frente ao Parlamento tinha uma praça onde ocorrem muitos protestos, e onde tinham algumas pessoas acampadas com faixas de diversos assuntos, mas os principais, claro, era Afeganistão, Iraque, entre outros.
Depois disso ainda era cedo, mas a Kuka estava se sentindo muito mal, com a garganta fechada, então resolvemos voltar pra casa e descansar, pois de noite queríamos conhecer a noite londrina...
Fomos a um outro pub, chamado Walkabout. É um pub australiano, muito legal. No início estava tudo muito social entre todo mundo, a festa começa cedo, estão todos sóbrios, músicas mais calmas... Depois de algumas horas já estava a balada inteira “alegrinha”, músicas bem mais agitadas, todo mundo muito animado. A festa era realmente muito boa, melhor que o Porto, e, claro, melhor que no Brasil.
De primeira festafesta londrina, adorei muito!!
No outro dia, apesar de termos saídos, tivemos que acordar cedo, pois o dia era curto!!
De manhã fomos no Madame Tussauds, o museu de cera!
Logo que entramos já foi fantástico... O museu é dividido em salas, e tu vai seguindo o caminho das salas, pra quando sair, obrigatoriamente, passar por todas, assim não deixa de ver nada. É muito bem projetado...
A primeira sala é uma sala ampla com vários artistas “do momento”, atuais. Só que eles ficam espalhados e estava cheio de gente, então facilmente nos confundíamos quanto a quem era de verdade e quem era de mentira. Foi bem engraçado!
Eu e as gurias já ficamos bem enlouquecidas, tirando muitas fotos!!
Pra terem noção, em frente ao Will Smith tinha uma guria pequeninha, de boina, tirando uma foto. Várias vezes a gente ficou parada esperando ela tirar a foto, pra não passar na frente. Enquanto parávamos achávamos outra distração, até que uma hora que só faltava ele pra tirarmos foto é que nos demos conta que ela era de cera também... Me senti muito idiota! Hahaha!
Depois passamos pra segunda sala... Era uma sala pequena, com artistas mais antigos, mas a única que eu conhecia era a Marilyn Monroe...
Logo veio a sala de filmes e ficção. Tinha Super-Homem, Shrek, a Sininho, entre tantos outros. Muito legal!
Em seguida era esportes! Tinham alguns esportistas famosos, de cada área do esporte. Não tinha nenhum brasileiro... E tinham vários joguinhos, de fazer gol numa tela, de seguir as luzinhas, entre outros. Era uma área bem interativa.
Depois era a parte da Realeza Britânica. Tanto dos atuais quanto dos antigos... Pude tirar uma foto com a Beth!!
Em seguida era mais histórico... Ciência e Arte pra ser mais precisa. Picasso, Van Gogh, Newton, Einstein...
Em seguida chegou a parte de músic! Claro que primeiro tinha os Beatles, num sofá, muito legal. E tinham todos os grandes artistas... Michael Jackson, Amy Winehouse, Britney Spears, Bob Marley, Freddie Mercury, Robbie Williams, entre outros...
Depois vinha política. Ícones atuais e antigos, de Dalai Lama a Hittler… Obama, Sadam Hussein, até o Papa!!
Após isso era uma sala de terror. Essa tinha a opção de entrar em uma porta e ir direto para a outra sala, pois era assustadora e cheia de recomendações. O começo dela era com a reprodução de algumas torturas antigas, muito legais e bem feitas. Depois tinha algo tipo o “trem do terror”, mas era feito caminhando. Claro que nós éramos as primeiras da fila, então levamos todos os sustos e quem vinha atrás já sabia que ia acontecer alguma coisa. No início tinha a recomendação de quem lá dentro eram todos artistas, eles podiam nos tocar, mas nós não podíamos tocar neles... Não podia tirar fotos também, então não tenho registros de como é lá dentro pra mostrar! Mas a gente ia caminhando por um caminho escuro, e saltavam pessoas do nada... Dos cantos, do teto, de trás e umas grades... Levei muitos sustos mesmo, pois nunca sabíamos quando viriam, nem da onde, nem de que jeito! Mas o último foi o pior, pois já tinha um pouco de luz da saída do caminho, e eu vi que não tinha ninguém nem no teto, nem nas paredes, então relaxei achando que não viria nada. De repente veio alguém do chão! Quase morri, saí com o coração pulando!! Foi muito legal!!!
Depois dessa vinha uma sala que contava a história de Londres. Tu entrava em uns carrinhos (que imitavam os táxis tradicionais deles) e ele ia te levando, com uma caixinha de som que ia contando a história e vendo todos os cenários. Bem legal!
E por último havia uma sala contando a história da Madame Tussauds e mostrava como as esculturas são feitas, todo o processo em vídeo e os catálogos de tintas, olhos, cílios, cabelos... Adorei essa parte, foi muito legal!
Depois disso só se passava pela lojinha de souvenirs (como em todos lugares de lá, sempre termina na lojinha pra turista) e acabou o museu.
Adorei muito, antes de ir muitas pessoas disseram que nem era tudo isso, mas eu achei muito diferente, muito bem feito. Adorei mesmo.
A única coisa que me irritava profundamente eram os indianos... Primeiro que em Londres tem muito indiano, pra tudo quanto é canto. E no museu, eles eram muito mal educados. Ficavam passando na frente na hora que tirávamos fotos, se metiam, não respeitavam. Era muito chato!
Saímos já para almoçar! Depois do almoço fomos a mais um museu... O War Museum! Na frente dele tinha um pedaço do Muro de Berlim e um canhão enorme que era usado nos navios antigamente.
Dentro o museu era muito legal! Infelizmente não tivemos muito tempo pra ver tudo, ficamos 1h30min lá e ele iria fechar. Tranquilamente ficaríamos umas 4h...
Na entrada tinham muitos aviões que foram usados, muito antigos e vários tanques, submarinos, entre outras coisas de guerra. Nos outros andares tinham salas especiais, para as duas grandes guerras, holocausto... Não consegui olhar a da I Guerra, mas fiquei muito tempo na sala do Holocausto. Era muito forte tudo... Tinham roupas, livros, documentos, vídeos... Muito legal, uma história fantástica.
Adoraria voltar e ver tudo, pois toda a história é muito bem retratada.
Lembrei bastante do Mateus, maninho, que tenho certeza que ia adorar o museu.
Para terminar o dia, fomos atrás da “rua dos Beatles”, chamada Abbey Road! A rua onde tem a famosa faixa de segurança onde eles fizeram a capa do disco. Encontramos, tinha muitos turistas tentando tirar a mesma foto! E trânsito... Foi bem complicado, mas conseguimos mais ou menos... Hehehe!
Depois disso fomos pra casa e descansamos, afinal ainda estávamos mal dormidas da noite anterior de festa...
Um novo dia e último dia em Londres!
Tínhamos que correr pra tentar fazer o máximo que desse...
A cidade é muito grande e perdemos muito tempo nos metros, indo de um lugar a outro. Isso faz com que o dia não renda tanto quanto poderia...
Acho que precisa de mais uns 2 dias pra conhecer tudo de principal que tem em Londres... Então deixamos de conhecer algumas coisas, claro...
A primeira parada foi o Palácio de Buckingham, onde mora a monarquia britânica. Nessa época do ano, todo dia ímpar do mês ocorre a troca de guarda e fomos nesse dia por isso. É um cerimonial longo e bem “coisa pra turista ver”. Na volta do Palácio tem um parque enorme e bem bonito e deles saem duas bandas, todos fardadinhos com aquela roupa da guarda real, e entram no Palácio onde já está a nova guarda que vai assumir. Eles ficam tocando, marchando, e coisas do gênero. Como o negócio ia demorar, e não tinha mais nada de diferente pra acontecer, resolvemos seguir caminhando pois tínhamos pouco tempo.
Em relação ao Palácio propriamente dito, é enorme e lindo. Queria muito conhecer dentro!!!!
Perto dali demos uma rápida passado no Hyde Park, um dos maiores parques de lá. É enorme, impossível ver todo, e muito bonito!
Depois fomos em busca de Greenwich, a linha que divide o mundo em oriente e ocidente!!
Após muita informação, encontramos o lugar... Fica no alto de um morro! Enquanto subíamos tivemos uma vista linda da cidade...
Lá em cima tem um pequeno museu e a linha do meridiano.
Tirei uma fotinho de cada lado e com um pé em cada, pra registrar que já estive dos dois lados! Hehehe!
De tempo nos sobrava pra mais um museu, que queríamos conhecer por terem nos dito que era muito legal. O British Museum!
O acervo deles é de toda história antiga entre outras coisas. É realmente enorme!!
Também com falta de tempo, passamos apenas pelo Egito e Grécia. Fiquei impressionada com o que eles tinham, era muita coisa. Devem ter feito uma limpa nos países!! Tinha pedaço de paredes, muitos sarcófagos... E o melhor de tudo era o sarcófago da Cleópatra! Não sei se realmente era dela, mas... Era o que dizia. A troco de que está em Londres?! Não sei...
Depois que fechou esse museu fomos para as lojas, pois nos falaram que era tudo muito barato... Realmente! Coisas muito baratas e legais... Lá tem uma loja chamada Primark. Também tem aqui no Porto, mas aqui é muito menor... A de lá era enorme e com muita coisa! Fiquei louca!!! Hehehe... Tive que me controlar e foi muito difícil, mas consegui... Comprei poucas/médias coisas! Haha!
Fomos para casa arrumar as coisas, pois pegaríamos a van para o aeroporto às 23h. Não preciso nem dizer que perdemos a van... Então teríamos que pegar a próxima que seria 5h da manhã! O metro começava a funcionar às 6h, então fomos com os guris para um pub, com as mochilas e tudo, pra ficar até o horário da van. O pub era perto da van, não precisaríamos pegar metro... Fomos em outro, diferente daqueles que tínhamos ido. No início estava tocando rockzinho, muito bom. Depois ficou mais “música de festa”, mas bom igual, pois seguiu o ritmo de “bebedeira e empolgação” da galera. Mais ou menos como no outro pub, mas com músicas diferentes.
Estava muito bom também!!!
Depois de muito tempo acordados, pegamos a van e fomos para o aeroporto!!
Trâmites de aeroporto e voltamos para casinha...
Mais uma viagem concluída!!!
Simplesmente AMEI Londres. Achei fantástica...
Por mais que pareça clichê, pois não sou a única a dizer isso, mas é uma cidade muito viva, que anda contigo, tem um ritmo, um clima muito agitado mas ao mesmo tempo não é cansativo. É gostoso...
É uma cidade que com certeza quero voltar um dia pra conhecer muito mais, pois sei que não conheci nem 5% do que existe lá...
Adorei muito e recomendo...
Beijão!