terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

15/02/2010


É CARNAVAAAAL!!

NA TEEELA DA TV NO MEEEIO DEEESSE POOOOVO, A GENTE VAI SE VER EM OVAAAAR!!

Carnaval aqui, não dura 1 semana como no Brasil, mas até que tem sua graça.
Em boates tem festas, aquela coisa de sempre. Mas o principal ponto do carnaval aqui é em Ovar, uma cidadezinha a 35km de Porto. Praticamente todo o país se concentra lá!
E todo mundo, TODO MUNDO, se fantasia. O pessoal se puxa muito! Foram as fantasias mais criativas e originais que já vi... Muito legal!! E eles também gostam de se fantasiar em grupo, por exemplo, tinha todas as pecinhas de dominó, todo o baralho de cartas, todas as cores de M&Ms...
Minha fantasia de vaca aqui não é nem um pouco original, pois muita gente se veste de vaca aqui! Droga...

O frio é forte, e isso de um jeito ajuda nas fantasias, pois o pessoal não se veste pra ficar bonito e atraente, se veste pra ficar divertido mesmo, usando coisas enormes e bem boladas.

Como nós não tínhamos muitas idéias, optamos por fazer algo mais pra ridículo e eu queria algo que lembrasse o Brasil. Pois bem... O que lembra o Brasil no exterior? Samba, caipirinha, futebol, favela... hahahahaha!
Como tava frio demais pra ir de Globeleza, não achei fantasia de limão e o Zé Pequeno não tá mais na moda, optei pelo futebol. Achei um chapéu de bola, e fui de Inter com meias vermelhas. Ficou ridículo, mas divertido. E todo mundo olhava e dizia: "chapéu de bola de futebol... BRASIL!!". hahaha!
Aqui da casa foi eu, a Jaque (de pirata estilizada), a Édina (meu oposto, de gremista, mas com o chapéu de chopp) e o Sérgio (de cozinheira/Dona Florinda). Vide foto! Na foto está o Bruno também (com a bandeira do Brasil no pescoço) que só nos acompanhou até o comboio.
Ah! Pelas fotos eu pareço estar uma porquinha de gorda, mas eu estava cheia de roupas mesmo. A coisa não tá tão crítica assim... Ainda... haha!

A festa começa no comboio (trem), onde vai todo mundo já fantasiado, já bebendo, já se divertindo, rumo a Ovar.
O comboio foi lotado!!
Quando estávamos a umas 2 paradas de chegar em Ovar, a Édina teve uma síndrome de Anna e precisou URGENTEMENTE usar o banheiro pra não fazer nas calças. Como entendo ela perfeitamente (e vocês sabem bem, hahahaha), desci com ela numa parada qualquer pra ela esvaziar... A Jaque desceu junto... Estávamos na esperança de ter algum barzinho pra podermos comer alguma coisa, mas não tinha absolutamente nada no lugar. Só postes de luz... Se estivéssemos no Brasil, estávamos fu e mal pagas, mas aqui é muito tranquilo.
Uma das casas que dava de fundos pra onde estávamos esperando o próximo comboio, ouviu nosso barulho e foi pro portão ficar conosco. Eram um casal e uma senhora bem de idade, e ficaram conversando conosco pra passar o tempo. Como não sabíamos o horário do próximo, não podíamos sair dali.
Logo chegou o próximo e por incrível que pareça estava mais lotado ainda que o outro!! Esse tinha gente saindo pela janela!

Chegamos na cidade, finalmente...
O negócio era maior e mais divertido do que eu esperava. A cidade inteirinha vira festa. Tem pessoas concentradas em vários lugares e dois pontos mais fortes onde tinha palco, música, aquela coisa toda.
A propaganda que rola antes do carnaval, é de que em Ovar é o mais parecido com o Brasil, principalmente em matéria de música que tocaria só brasileiras.
Não achei isso... A festa é bem diferente do que somos acostumados, o pessoal está mais interessado em se fantasiar mesmo. E as músicas... Um dos palcos tocava mais brasileiras, mas tinha pouca gente. O outro palco estava mais legal em termos de população, mas as músicas eram muito desestimulantes.
Enfim... Achei o carnaval daqui bem legal, diferente do que somos habituados, mas eu, particularmente, gostei mais. Gostei do fato das fantasias, ninguém está interessado em parecer gostosão, e sim engraçado. E pelo menos eu gosto muito disso, todo mundo vê pelas minhas fantasias sempre... Acho que o Gordo ia gostar bastante também, é o tipo de loucurada que ele gosta como eu. Minha alma gêmea né? hahaha!

Outra coisa que notei aqui... Durante toda essa semana a gente vê na rua todas as criancinhas fantasiadas. Coisa mais bonitinha! As fantasias são uma graça, muito bem feitas, as crianças parecem uns ursinhos de pelúcia! Vou levar umas pro Bernardo... Ele vai ficar mais lindo ainda!

Bom, esse foi o carnaval...
Eu adorei! Só faltou o Gordinho, pois tenho certeza que ele ia amar se fantasiar como as pessoas aqui!!

Beijão
Saudades de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário