Alô, alô!!
Os dias seguem com muita chuva, trovoada, um vento devastador... Jurei que estava presenciando o Katrina!!! Uma loucura!!
De manhã chovia muito forte e considerando meu cansaço foi muito difícil criar motivação para ir pra aula. Juro que a culpa foi do tempo!!! Vai que eu pegasse uma gripe, né?
De tarde fui na aula... E teve aula... Mas, pela primeira vez senti a diferença do ensino europeu pro nosso. A aula é em inglês... Simplesmente isso! Professor fala em inglês, todos alunos entendem, slides em inglês, material em inglês, provas em inglês e tu só pode falar em inglês... Delícia né? Só esqueceram de considerar que eu não falo, não entendo, não leio, não cheiro nem sinto inglês!!!!
E só é em inglês porque tem na aula 2 romenas e 1 polonesa. Ou seja, fiquei indignada! Se elas não sabem português, porque vieram pra Portugal?! Amanhã bem cedo já vou ir reclamar pro responsável do intercâmbio!!
Mas continuando... Fiquei perdida na aula! Mas achei que se eu saísse antes de terminar, o professor falaria alguma coisa que eu não entenderia e ficaria chato... Então fiquei me fazendo de entendida.
Minha colega que mora comigo (a Jaque) às vezes me dizia o que ele estava falando... Tinha um menino na minha frente que interagia muito com o professor, trocava muitas idéias, respondia as perguntas... E numa dessas o professor me indicou. Ai que tufo... Ele apontou pra mim, falou "de casaco preto" (isso consegui entender) e eu só falei pra Jaque "me fu...". Ele perguntou meu nome (até aí eu entendia), respondi... Ele adorou meu nome pois repetiu várias vezes. Eu fiquei tão nervosa, meu coração achei que iria sair pela boca! Ele pediu pra eu acender a luz... Entendi "light" e olhei pro interruptor. E a Jaque disse "acende a luz". Aí acendi... E ele fez uma piadinha que todos riram, eu não sabia o que ele disse, mas achei melhor dar aquele mesmo sorriso que a gente sempre dá quando alguém fala algo e tu não entende mas fica com vergonha de falar "quê?!" pela terceira vez...
Perguntei pra Jaque qual foi a piada e ela disse que ele falou: "imagina se eu mando ela ficar fazendo isso 2h". Na verdade não teve muita graça, ainda acho que ele me chamou de algum nome impróprio... hehehe!
Aí toda hora ele falava meu nome... Eu estava alheia a aula e quando ouvia meu nome dava um pulo e já olhava pro interruptor. E a Jaque dizia: "calma, ele só tá dando exemplo". Justo com meu nome?
De mais ou menos 50 pessoas na sala de aula, o professor conseguiu escolher a única que não sabia nada de inglês.
COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM A ANNA!!!!!
Enfim... Vou ter que trocar de cadeira. Até poderia traduzir o material e estudar pra prova, mas essa é uma cadeira interessante e bastante dinâmica. Eu não vou poder participar, nem nada... Não é legal... Eu gosto de ter aula, de alguém ensinando...
E o pior é que o professor me pareceu ser ótimo. Não pelo que ele falava (afinal não entendia nada), mas pela didática, pelo jeito de dar aula. É uma pena mesmo...
Altas aventuras não?
Depois fiquei em casa, afinal o tempo não está colaborando.
Agora minhas histórias vão ser mais de quesito universitário, considerando que preciso sossegar o facho e estudar!
Amanhã terei novidades quanto a cadeira maldita!
Beijão!
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que sufoco amiga!
ResponderExcluirMe coloquei no teu lugar e com certeza ficaria muito desconfortável na aula... mas fazer o que se a tal Lady Murphy não vai com a tua cara! hahahaha
Te amo!
Beijoooo
E isso que tu tivestes aulas de Inglês no Tubino e no Annie Frank, segundo consta. Injustiça!
ResponderExcluirSe ainda fosse em francês, com teu rico vocabulário, não precisarias trocar de cadeira!
ahahahaha
Beijão...
ah!em caso de necessidade diga:
My name is Anna ou the book is on the table ou what's your name ou I'm fine thanks ou...
tu fez a cara da vó pro professor.
ResponderExcluircarinha de entendida quando não tá escutando nenhuma palavra do que dizem!
hahahaha
que bonitiiiiinha.
saudade petéca,
amo tu.
beijão